Secadoras

Antes da instalação da máquina é recomendável uma vistoria das condições elétricas e hidráulicas da lavanderia. Ao eletricista cabe a instalação do fio terra e da tomada tripolar, por exemplo. Já o encanador, verificar a bitola ou vazão da saída da água. Para isso, peça a ajuda de profissionais especializados de sua confiança.

 

Cuide para que sua secadora seja instalada em um ambiente seco e bem arejado. Quanto mais seco o ar que entrar na secadora, mais rápida, econômica e eficiente ela será. As condições ambientais do local influem diretamente no bom desempenho e funcionamento do equipamento.

 

Certifique-se de que o piso da lavanderia é nivelado e plano. É importantes que os pés da secadora estejam bem nivelados e apoiados para evitar trepidações, deslocamentos e ruídos indesejáveis.

 

Procure locais que não ocorra corrente de ar, pois isto pode prejudicar sua produtividade.

 

Limpe periodicamente o filtro da secadora não deixando acumular as felpas dentro dela.

Não reduza a saída de ar colocando encanamento de bitola inferior, ou com muitas curvas, cotovelos ou para cima.

Procure instalar sua secadora em local preferencialmente próximo a uma parede externa, para canalizar a saída do ar quente para fora do ambiente de trabalho.

 

A instalação de um tubo de exaustão deve acompanhar a secadora. Ele ajuda no direcionamento do ar úmido para fora da lavanderia, evitando que o ar interno fique com excesso de umidade, o que prejudica a secagem. O seu uso evita ainda a sudação nas paredes e o depósito de fiapos no ambiente. A instalação ideal do tubo de conexão é a saída de ar reta através da parede, sem curvas e cotovelos.

 

A secadora deve ser instalada longe de móveis, cortinas, carpetes ou tapetes. Para sua segurança e melhor performance do equipamento, deve haver espaços livres entre as laterais da secadora e as paredes ou armários em volta: 30 cm nas laterais e 40 cm atrás. Esse espaço permitirá a circulação de ar no ambiente.

 

Para secar a roupa, o certo é utilizar a capacidade máxima da secadora. Preste muita atenção nas temperaturas indicadas para cada tipo de tecido a temperatura alta é indicada para tecidos pesados, como os índigos; a baixa, para os normais e delicados, como algodões e sedas.

Para as roupas que contenham produtos infláveis, como as utilizadas em lavagem a seco, é necessário utilizar secadora com sistema de aquecimento especial para elas.* (Consulte nosso consultor)

 

Examine as roupas antes de coloca-las na secadora. Retire todo e qualquer objeto dos bolsos, como alfinetes, enchimentos, moedas, papel, broches, clipes, palitos etc. Cintos não são bem-vindos, assim como roupas rasgadas ou descosturadas. Feche os zíperes para não estraga-las ou evitar que se prendam a outras peças de roupa. Cordões também devem ser amarrados. Estas medidas simples ajudam a conservar melhor a secadora e garantem a sua própria segurança, prevenindo possíveis acidentes com algum objeto cortante na retirada das roupas da secadora. Se necessário, utilize sacos apropriados para secar este tipo de roupas.

 

Não misture diferentes tipos de roupas coloridas na secadora. As de cores firmes devem ser secas separadamente das desbotáveis. Para saber se uma peça colorida é desbotável ou não, faça o Teste de Firmeza de Cores. Dependendo do tipo de tecido e tingimento, pode ocorrer a transferência de cores, manchando peças de tons mais claros.

Kodama

Telefones: (19) 3864-1221, (19) 3864-2151, (19) 99899-4989, (19) 99899-7108